Veja porque o seu peru entrou para o Guiness


Orlando Drummond Cardoso, conhecido como Orlando Drummond, nasceu em São Paulo, em 19 de abril de 1921. É ator, dublador, radialista e comediante.

Iniciou sua carreira no ano de 1942 como contra-regra. Ganhou intimidade com o microfone e com as possibilidades de sua voz. Virou ator de rádio-teatro e pioneiro na televisão brasileira. No rádio participou dos programas "Rádio Seqüência G3", "Uma Pulga na Camisola", "Incrível, Fantástico e Extraordinário" e novelas.

Posteriormente, participou dos filmes: "Rei do Movimento" (1954) e "Angu de Caroço" (1955).

Como humorista, com o amigo Ivon Cury, Orlando Drummond rodou todo o Brasil com um stand-up comedy de três horas e meia. A idéia foi abandonada após a morte do parceiro, há alguns anos.

Orlando Drummond é considerado, por muitos, o maior dublador do Brasil.

Desde o início da década de 60, Orlando Drummond faz as vozes de personagens de todo tipo em séries e desenhos como "Os Três Patetas", "O Gordo e o Magro", "Os Smurfs", "Jornada nas Estrelas", "Casal 20" e "Zorro".

Drummond também fez a maioria das dublagens dos atores Gary Cooper ("Amor na Tarde") e Walter Matthau ("Dennis, o Pimentinha") e do personagem Sargento Garcia, da antiga série Zorro.

Os personagens mais marcantes dublados por Orlando Drummond são o alienígena Alf, o marinheiro Popeye e o cão Scooby-Doo. Conta que até hoje é reconhecido e assediado graças a eles, mesmo tendo criado suas vozes nas décadas de 1960 (Popeye), 1970 (Scooby-Doo) e 1980 (Alf).

“A do Scooby-Doo é minha voz mais famosa, faço há mais de 30 anos. Fui o único dublador dele no Brasil”, orgulha-se. Orlando Drummond está no Guiness Book por o personagem há mais de três décadas.

Orlando Drummond o Eterno seu PERU...

Veja também: